A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro é uma Sociedade de Vida Apostólica de direito pontifício, ou seja, uma comunidade de sacerdotes que não fazem votos religiosos, mas que trabalham em comunidade por uma missão comum na Igreja Católica. 

A missão da Fraternidade é dupla: 

  • primeiro, a formação e santificação dos padres no quadro da liturgia tradicional, comumente denominada de Forma Extraordinária do Rito Romano;
  • segundo, o cuidado das almas e atividades pastorais ao serviço da Santa Igreja.

A Fraternidade foi fundada em 18 de julho de 1988 na Abadia de Hauterive (Suíça) por uma dúzia de padres e vários seminaristas. Logo após a fundação da Fraternidade e seguindo um pedido do cardeal Joseph Ratzinger, bispo Josef Stimpfle de Augsburg, a Alemanha concedeu à Fraternidade um lar em Wigratzbad, um santuário mariano na Baviera. É aqui que se encontra atualmente o seminário europeu da Fraternidade, que é a casa mãe da comunidade. 

A Casa Geral, por outro lado, está situada em Fribourg, na Suíça. Atualmente, existem cerca de 287 padres e 150 seminaristas na Fraternidade.

Com este blog, fundamentalmente, pretendemos dar a conhecer a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro em Portugal e aos povos de língua portuguesa. 
O Blog serve de apoio à página do Facebook da Fraternidade (que poderá aceder clicando aqui), de forma a tornar mais fácil e acessível os conteúdos que forem sendo publicados.

Ad maiorem Dei gloriam

0 Comentários